domingo, 8 de janeiro de 2012

Um olhar interessante...

No ventre de uma mulher grávida, dois gêmeos dialogam:

– Você acredita em vida após o parto?

– Claro! Deve haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

– Bobagem, não há vida após o nascimento! Afinal, como seria essa vida?

– Não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que há aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comamos com a nossa boca.

– Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido, pois o cordão umbilical é muito curto.

– Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

– Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E, afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

– Bem, não sei exatamente como será depois do nascimento, mas, com certeza, veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

– Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde está?

– Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.

– Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.

– Bem, mas, às vezes, quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Penso que após o parto a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela. 



NOTA: Essa história exemplifica como devemos pensar a respeito desta vida que nos prepara para uma vida perfeita no céu. Muitos não acreditam que ela exista, mas nós sabemos que não só existe como está prestes a começar. Que todos nós possamos estar preparados para o grande dia.


Texto original.

3 comentários:

bruna disse...

Pessoal... Vocês já podem comentar, eu estou conseguindo ver que varios entraram para ler as postagens, mas não posso saber quem são se vocês não comentarem e colocarem o nome de vocês ta ok??? Bjão.

Diego Moreira disse...

Agradeço a iniciativa da Bruna e do Robinho para fazer esse blog. Gostei demais de tudo aqui, as reportagens, lição, layout e tudo mais. Que Deus abençoe muito a vocês e a todos os nossos queridos adolescentes...SHALOM

DIego Moreira disse...

Essa história é realmente interessante. O desconhecido gera medo. Mas se estamos atentos ao ue a nossa mãe (Deus) faz à nossa volta e na nossa vida, não temos o que temer quanto ao futuro e as mudanças que podem ocorrer. Pra encerrar, envio um recado da Titia White: "Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado. Life Sketches, pág. 196." Tchau...SHALOM